sábado, 8 de maio de 2010

Cruz Vermelha celebra Dia Internacional

Juventude da CVP Madeira lança a segunda edição do 'camp humanitas'

Data: 08-05-2010

Celebra-se, hoje, o Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Uma data importante para este movimento de cariz internacional, a qual assinala também o nascimento do seu fundador Jean Henry Dunant, em Genebra, no ano de 1828.

Na Madeira, a data serve de pretexto para o lançamento da actividade anual da Juventude da Cruz Vermelha da delegação da Madeira: o 'Camp Humanitas', através do blog 'http://jcvpmadeira.blogspot.com'.

Trata-se de uma iniciativa que teve início no ano passado e que tem por objectivo a realização de uma mega acampamento, seguindo a inspiração do fundador da Cruz Vermelha, Henry Dunant, o qual tinha por princípio fundamental a humanidade, permitindo o intercâmbio e a participação de jovens vindos de diferentes locais do país e da Região.

Na primeira edição participaram cerca de 30 jovens da Juventude Cruz Vermelha de Ovar, Guimarães e Fafe.

Ao longo de cinco dias de acampamento foram desenvolvidas diversas actividades lúdicas e pedagógicas, entre elas workshops, jogos, cinema e teatro, com especial ênfase para três dos objectivos operacionais da Juventude Cruz Vermelha. São eles, a promoção da solidariedade humana e da paz, a sensibilização para a protecção da saúde e a promoção e o respeito pelo meio ambiente.

O 'Camp Humanitas' destina-se a jovens de ambos os sexos, dos 14 aos 20 anos, com ou sem filiação à Cruz Vermelha.

Sílvia Ornelas

in Diário de Noticias da Madeira

Sem comentários: